TCS New York Marathon City – Inscrições para o sorteio

No dia 15 de janeiro iniciou o prazo de cadastramento para o corredor que deseja participar da na Maratona de Nova York que acontecerá no dia 04 de novembro.

As grandes provas, como Nova York, Londres, Tóquio, Boston, Berlim e Chicago, têm um sistema de inscrição diferente das outras devido à alta procura. Você se candidata a uma vaga e participa de um sorteio.

Mas como eu posso me inscrever para o sorteio? Muito simples, entre na página do evento (ou clique direto neste link) e faça seu cadastro.

Não espere muito pois as inscrições para o sorteio terminam no dia 15 de fevereiro. O dia em que você fizer a inscrição não faz diferença para o sorteio, ou seja, quem fez a inscrição no dia 15 de janeiro ou 14 de fevereiro tem as mesmas chances de ser sorteado.

No dia 28 de fevereiro sai o resultado do sorteio e caso você tenha sido contemplado, terá que pagar o valor da inscrição. Os valores são bem salgados até para padrões internacionais.

Os americanos associados à NYRR (New York Road Runners) pagam $255, os não associados terão o custo de $295. Já os estrangeiros pagam $358.

O sonho: email informativo que o atleta foi sorteado.

 

O sorteio não é totalmente aleatório, ele obedece alguns critérios objetivando que a prova seja realmente diversificada:

  • Grupo 1 – Moradores nova-iorquinos
  • Grupo 2 – Moradores americanos de fora de Nova York, incluindo Porto Rico
  • Grupo 3 – Inscrições internacionais

Em 2017, foram sorteados 16.211 atletas de um total de 98.247 inscritos. Do grupo 1 foram sorteadas 5.145 inscrições, do grupo 2 foram 6.748 e o total de estrangeiros foi de 4.318.

Se você se inscreveu três vezes e não foi sorteado, você terá acesso garantido à maratona na quarta tentativa.

Existem outras formas de participar da maratona sem se cadastrar para o sorteio: índice técnico, caridade e através de inscrição por agências de turismo credenciadas, entretanto, a mais comum é pelo sorteio.

Maratona de Nova York, os arranha-céus do percurso.

Então, não perca tempo, se seu sonho é ser um dos 55.000 atletas da Maratona de Nova York, o momento é agora.

Site Oficial do Evento

Outras Maratonas nos Estados Unidos