Skechers Performance Los Angeles Marathon

Em março de 2018, Los Angeles, a principal cidade do estado receberá dois eventos de altíssimo porte. No dia 4 é a entrega do Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e no dia 18 acontecerá a Maratona de Los Angeles.

Dolby Theater – local da cerimônia do Oscar – Fonte: Adam Fagen from Washington, DC, USAderivative work: Jullit31

Acho difícil conseguir um convite para a entrega do Oscar, mas a Maratona está ao seu alcance, pois as inscrições estão abertas.

Los Angeles, do espanhol “os anjos”, é a segunda cidade mais populosa dos EUA e um centro mundial de negócios, comércio, ciência, tecnologia e educação, sendo considerada a “Capital Mundial do Entretenimento” destacando-se na produção de filmes, TV e música.

Los Angeles. Fonte: www.lacity.org

A maratona ocorre sob um clima que pode ser considerado quente para muitos atletas e no ano passado contou com 24.000 competidores de mais de 63 nacionalidades. Esta prova não tem outras distâncias, apenas os 42 km.

Largada da prova. Fonte: Rich Cruse LA Marathon

A largada acontece no Dodger Stadium, estádio de baseball e casa do Los Angeles Dodge. Ela está marcada para às 07:20h, mas devido à temperatura elevada, existe a possibilidade da mesma ser antecipada.

Muitos corredores relataram engarrafamentos e dificuldade de circulação com os carros, sendo assim, sugiro a utilização dos ônibus credenciados da organização, mas mesmo assim saia de casa com bastante antecedência e tenha paciência, pois o ônibus só parte após estar cheio.

Dodge Stadium. Fonte: http://www.ballparksofbaseball.com

O curso é cinematográfico, concebido de forma cuidadosa a passar por grandes marcos da cidade como: Walt Disney Theatre, Hollywod Walk of Fame, Chinatown e muitos outros pontos legais.

A vibração das pessoas ao longo da prova é incrível. Não há quilômetro que não esteja repleto de apoiadores efusivos, que inclusive oferecem doces, laranjas, cubos de gelo, pretzels e bebidas aos atletas. O staff também é muito gentil e presente em toda a prova.

Populares incentivam os atletas. Fonte: http://running.competitor.com

Confira as principais marcações no percurso com a listagem em milhas (1 milha = 1.6km):

  • Mile 1 – Dodger Stadium
  • Mile 2 – Cesar Chavez Blvd
  • Mile 3 – Downtown LA
  • Mile 4 – Disney Concert Hall
  • Mile 5 – Downtown LA
  • Mile 6 – Echo Park
  • Mile 7 – Silverlake
  • Mile 8 – Los Feliz
  • Mile 9 – Thai Town
  • Mile 10 – Hollywood Walk of Fame
  • Mile 11 – Grauman’s Chinese Theater
  • Mile 12 – Hollywood
  • Mile 13 – Sunset Strip
  • Mile 14 – West Hollywood
Curso da prova.

O percurso começa com uma queda muito íngreme, e então surge uma série de colinas entre os quilômetros 6.5 e 9,5.  Essas colinas não são suaves e por muitos momentos você irá torcer por uma rota plana que não irá aparecer tão cedo.

Perto do quilômetro 24, o competidor enfrentará um forte declive, mas entre os quilômetros 25 e 33 é subida que não termina mais!!! Atletas relatam que essa descida abrupta no meio de subidas desestabiliza um pouco o ritmo, mas faz parte desse percurso desafiador.

Os últimos 10 quilômetros são morro a baixo. Você receberá uma brisa refrescante no rosto e a visão da costa é tão linda que quase tira o resto do fôlego que você tem para terminar a prova.

Altimetria da prova.

Atletas relatam problemas de excesso de pessoas na dispersão, mas a linha de chegada é no cais de Santa Monica, um lugar fantástico, aberto e com uma visão linda do oceano. Então sorria, você completou a maratona e está em Los Angeles!

Depois do descanso merecido, você não pode perder as atrações que essa cidade lhe reserva, não é? São tantas coisas legais para fazer que fica impossível listas todas nesse post, mas conhecer um estúdio de cinema como o da Warner Bross ou da Paramount você só pode fazer em LA.

E caminhar sobre a Calçada da Fama? Tudo bem que ela ao vivo não é tão glamourosa,  mas é um local que tem que ser visto!

Calçada da Fama.

E no seu entorno há o Teatro Chinês, um cinema datado de 1927 onde acontecem várias premières. Sua calçada é decorada com mãos, pegadas e assinaturas de celebridades do cinema e artes. É um local interessante para os que curtem os famosos.

Calçada do Teatro Chinês

E dar aquela passeada básica em Beverly Hills e andar pela Rodeo Drive, uma rua comercial super chique com suas lojas VIP. É sempre bom dar uma voltinha por lá.

Rodeo Drive.

 

Site Oficial do Evento

Outras Maratonas nos Estados Unidos


Publicidade