Rotary Shakespeare Marathon

Depois de correr na Verona de Romeu e Julieta, que tal ir para Stratford-Upon-Avon na Inglaterra e participar da Rotary Shakespeare Marathon?

Sentiu que o pessoal aqui é fã do William….

Stratford-Upon-Avon é uma cidade inglesa situada no condado de Warwickshire ao sul de Birmingham. Sua população gira em torno de 27 mil habitantes e suas atrações turísticas estão relacionadas com William Shakespeare, pois é a cidade natal do dramaturgo. A cidade recebe 3 milhões de amantes de Shakespeare anualmente.

Vista panorâmica da cidade

Nesta típica cidade inglesa acontecerá no dia 13 de maio de 2018 a Rotary Shakespeare Marathon, com provas de 42 e 21 quilômetros. Essa corrida não é toda no asfalto e parte dela inclui áreas verdes e estradas de terra.

Tanto a maratona quanto a meia maratona terão largada às 9h no centro da cidade de Stratford-upon-Avon. Mais exatamente na Church Street, à entrada do conselho do distrito.

Largada da prova em frente ao conselho do distrito

 

A corrida acontece por toda a cidade

Nessa prova você irá correr numa área  histórica inglesa, vai desfrutar de um curso plano e rápido, começando no centro da cidade, em frente à antiga escola de Shakespeare, tendo como atrações o rio Avon, a Igreja da Santíssima Trindade (local do túmulo de William Shakespeare) e os teatros reais de Shakespeare .

Você vai percorrer aldeias inglesas com suas casas caracterizadas por telhados bem peculiares e construções com paredes de pedra.

Parte do percurso não é em asfalto, mas essas partes são relativamente planas

A chegada é em um enorme parque em Bridgetown que fica perto, mas não muito, da largada. Uma grande área verde onde os corredores poderão descansar e curtir seu momento após a prova.

Chegada com estilo em Bridgetown

Depois de se recuperar, há muito para fazer em Stratford-Upon-Avon, principalmente para os amantes de Shakespeare.

A casa onde nasceu Shakespeare é uma parada obrigatória. Vagueie em torno dos maravilhosos jardins antes de entrar na casa onde você vai ouvir fatos sobre a vida familiar de Shakespeare.

Casa onde Shakespeare nasceu

A Igreja onde tem o túmulo do nosso dramaturgo além de documentos pessoais da época.

Certidão de nascimento e óbito de Shakespeare

O Teatro Real de Shakespeare comporta 1.000 espectadores, já o Teatro Swan tem 450 lugares, aproximando o público e os atores no melhor cenário possível para experimentar o teatro ao vivo.

Teatro Real de Shakespeare

Site oficial do evento

Veja outras corridas na Inglaterra

 


Publicidade