Miami Marathon and Half Marathon 2020

miami_marathon_half_marahon

Segunda maior cidade da Flórida, estado ao Sul dos Estado Unidos, Miami é uma cidade muito visitada pelos turistas americanos por causa do seu clima quente durante todo o ano.

A Miami Marathon and Half Marathon é realizada no inverno da hemisfério norte, no dia 9 de fevereiro de 2020, mas o clima nem lembra o do restante do país. A temperatura média nesta época do ano é entre 16°C e 20°C.

 

Devido a temperatura amena e o fato do percurso ser bem plano, com poucas e suaves subidas, principalmente nos acessos as diversas pontes que serão atravessadas, a Maratona de Miami é excelente para quem procura fazer o seu Recorde Pessoal (o famoso RP) e, ainda, alcançar o tempo de qualificação para uma Abbott World Marathon Major! Isso mesmo, a Maratona de Miami é qualificatória para participar das grandes maratonas Major!

 

medalha_miami_marathon

Como em quase todas as provas nos Estados Unidos, a Miami Marathon também tem a sua Expo e ela se realiza na Mana Wynwood.

A largada é pontualmente às 06:00, ainda antes do nascer do sol, sendo assim, pode ser que nos momentos pré-largada esteja mais frio do que você está acostumado. Nossa dica é levar uma camiseta extra, daquelas que você está esperando um bom motivo para jogar fora, e durante a corrida se livrar dela em uma lata de lixo ou algum lugar do tipo.

Não esqueça que a largada é em currais ou em ondas – se você preferir – e qual é o seu curral está indicado no seu número de peito. Os atletas da Maratona e da Meia largam juntos.

 

A corrida começa em frente ao American Airlines Arena, entra na Macarthur Causeway onde você verá diversos Transatlânticos e depois de uns 5km chegará na famosa Ocean Drive.

 

Passa pelo Miami Beach Convention Center e retornará pela Venetian Causeway e suas pontes. Com certeza esta inicial é a parte mais bonita da prova.

 

Uns poucos quilômetros depois acontece a separação entre os atletas das duas modalidades. Os corredores da Meia se encaminham para a chegada e os maratonistas continuam em direção ao sul de Miami.

 

miami_marathon_half_marathon

 

A segunda parte da prova não é tão bonita e animada, embora passe por Coral Gables, Coconut Groove e Key Biscayne, algumas das regiões mais bonitas de Miami. Além disso, nesta parte da prova há algumas bandas tocando o que ajuda a animar os corredores.

Veja o percurso completo na imagem abaixo:

miami_marathon_half_marathon

A chegada é perto do Bayfront Park a apenas 4 quadras da largada e, claro, no local tem frutas, água, isotônicos e barras para os corredores e, como não podia faltar, uma feirinha de produtos esportivos.

Ahhh, e olha que legal os produtos que a Miami Marathon oferece a venda para quem está treinando para o evento:

miami_marathon_half_marathon

 

Ainda dá tempo para se inscrever para a edição de 2020!!

Site oficial do evento

Veja outras corridas nos Estados Unidos


Publicidade