Maratona di San Valentino – Dia dos Enamorados

No dia 14 de fevereiro se comemora o Dias dos Namorados na Europa e na América do Norte. É o dia de São Valentino, santo protetor dos apaixonados!

E o clima de amor não é encontrado apenas na Verona de Romeu e Julieta, mas se espalha por toda a Itália, sendo também o principal atrativo da Maratona di San Valentino, na cidade de Terni.

Praça, Piazza, dei Bambini – centro de Terni.

Terni é chamada a “Cidade do Amor e dos Enamorados”, pois foi em Terni que nasceu São Valentino.  Ela está situada na região da Umbria e tem vários prédios medievais, igrejas e palácios. Essa cidade é uma viagem no tempo!

No dia 18 de fevereiro acontecerá a Maratona de San Valentino, que além 42 km, tem opções de 21 km e 10km e a largada será as 9:30h para todas as modalidades.

Largada da Maratona di San Valentino. Fonte: Site do evento.

Tanto a maratona quanto a meia e os 10km largam ao lado da Basílica de San Valentino e descem para região de Valnerina, uma imensa área verde, até chegar na Cascata delle Marmore (Cascata de Mármore), onde há o retorno dos 21 km.  A maratona continua em ligeira inclinação até Ferentillo, uma vila do século VIII, até retornar para Terni.

O percurso inclui áreas de floresta e passa por castelos, fortalezas, mosteiros e antigos moinhos, um trajeto diferente e cheio de charme.

Cascata delle Marmore (Cascata de Mármore). Fonte: site do evento

A medalha é uma fofura à parte, em forma de coração!

Medalha 2017 em formato de coração. Fonte: Site do evento.

E o número do peito em formato de coração?

Número de peito em formato de coração. Fonte: Site do evento.

É muito amor no ar!

Pedido de Casamento. Fonte: Site do evento

 

Site oficial do evento

 

Veja outras Maratonas na Itália

 

Veja outras Maratonas na Europa

 

 

 

 

Publicidade