Maratón de Cancún 2017

Quantas vezes você já ouvir falar sobre as belezas de Cancún, no México. E quantas vezes sonhou em conhecer? Então que tal juntar o útil ao agradável? Visitar Cancún e correr uma maratona nessa cidade incrível?

Cancún está localizada no Mar do Caribe, ao norte-leste da península de Yucatán e atrai milhares de turistas todos os anos. O local foi projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México e foram feitos grandes investimentos em infraestrutura e nos hotéis da cidade.

Vista de Cancun – Fonte: www.cvc.com.br

No dia 2 de dezembro acontecerá a Maratón de Cancún 2017, que além da prova de 42 km contará também com uma Meia Maratona e uma prova mais curta de 5 km.

Este é o maior evento de corrida de Cancún e atrai corredores de todo o México e do mundo. Apresenta um percurso plano, rápido e paisagístico que começa no centro da cidade, se estende pela zona hoteleira de Cancún e retorna ao centro.  O percurso foi oficialmente medido e certificado pela Federação de Atletismo mexicana (FMAA), IAAF e AIMS.

A prova acontece no final da tarde

As largadas da maratona e da meia maratona acontecerão juntas na Avenida Bonampak às 17h. Já a largada da prova de 5 km será um pouco mais tarde, às 17h15, no mesmo local. O local de chegada é o mesmo para todas as distâncias: na Av. Tajamar, próximo ao Downtown Cancún.

Todo o curso acontece no centro de Cancún, e os corredores da maratona e da meia atravessarão a zona hoteleira. Todas as provas compreenderão apenas uma passagem por cada lugar. A prova tem seus primeiros quilômetros na Avenida Bonampak, onde os atletas serão encorajados por centenas de simpatizantes e amigos.

Apesar da corrida ser às 17h, em Cancún  o sol se põe muito tarde, depois das 19h, então haverá um longo período sob a luz solar depois da largada, assim os atletas poderão admirar a vista da bela avenida que os conduz através da zona hoteleira, entre do Mar Caribe e a Lagoa Nichupté.

Largada da Maratona de Cancun

A presença do mar tem uma influência decisiva sobre o clima, mas em dezembro – época da prova – , o clima  é mais seco, com calor, sol e temperaturas entre 27°C a 29°C.

Fique atento que o tempo máximo para a maratona é de 6 horas. O limite de tempo começa a contar a partir do momento em que o último concorrente passe sobre a linha de partida.

E a melhor parte: você será recebido na linha de chegada por uma banda de mariachi ao vivo!

Chegada em alto estilo, recepcionado por uma banca mariachi

Há tantas coisas para fazer em Cancún!  Um local imperdível são as Isla Mujeres com suas belas praias de areia fina.

Punta Isla Blanca ou Isla Holboch são pequenas ilhas com pouco movimento turístico. Se você for mais reservado, essa parada é obrigatória!

Ilhas de Hobrox, paradisíacae com poucos turistas – Fonte: https://mexresorts.com

Não deixe de visitar os cenotes nas aldeias do Yucatán… você ficará literalmente sem fôlego! É muita beleza!

Cenotes, um espetáculo da natureza – Fonte: www.flickr.comphotosgameoflight8682581496

E não perca a cozinha mexicana que é muito variada e tem diversas influências. Seus temperos são incríveis e únicos! Mas não recomendamos aos corredores que se fartem antes da prova, mas depois, tudo é festa!

Comida mexicana para todos os gostos – Fonte: https://www.facebook.com/lospicospaleteria

Site oficial do evento

Veja outras corridas no México


Publicidade