Jakarta Marathon

Localizada entre a Ásia Continental e Oceania, a Indonésia é o maior arquipélago do mundo sendo composto por 17.508 ilhas onde aproximadamente 6.000 são habitadas.

Com mais de 250 milhões de habitantes, a Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo e o primeiro entre os países islâmicos. Sua economia é a décima oitava maior do mundo e o pais é muito rico em recursos naturais embora tenha uma péssima distribuição de renda.

Tanto a natureza quanto as culturas locais são os componentes principais da indústria do turismo da Indonésia e entre outras atrações famosas podemos citar as praias de Bali, o lago Toba e o monte Bromo.

Ilha de Bali

A capital Jacarta, que está situada na costa noroeste da ilha de Java, é uma enorme metrópole com cerca de 9 milhões de habitantes.

Na verdade, Jacarta é um conglomerado de vilas unidas por largas estradas e rodovias, sendo assim, não é de surpreender que você possa estar dirigindo em uma larga avenida e de repente se ver espremido em uma rua estreita. Portanto, quando for visitar Jacarta, é melhor investir em um bom mapa ou aplicativo com GPS.

Jacarta – Uma enorme metrópole

E é nesta metrópole que no dia 28/10 será realizada a 6ª edição da Jakarta Marathon, que além dos 42 km, contempla uma Meia Maratona, corridas de 10 km e 5 km, além da Maratoonz para as crianças.

São esperados mais de 15.000 corredores para todas as distâncias, sendo quase 10% deles atletas estrangeiros.

A largada de todas as distâncias é no National Monument (MONAS), uma torre no meio da Merdeka Square que simboliza a luta pela independência da Indonésia.

National Monument (MONAS)

A largada da Maratona é às 5:00h, da Meia às 5:10h, dos 10 km às 5:20h e, finalmente, a dos 5 km será às 5:35h.

O percurso passa por algumas das mais visitadas atrações de Jacarta como:

Istiqlal Mosque

 

Roman Catholic Cathedral

 

Jakarta History Museum – Fatahillah Museum

Mesmo as largas avenidas do Distrito Comercial de Jacarta ficam pequenas para a multidão de corredores e corredoras.

A chegada é no mesmo local da largada, Merdeka Square, onde o corredor encontra uma grande quantidade de água, isotônico e frutas.

Distribuição de água no final da prova

O que fazer depois da Maratona?

Você está em Java, então é só escolher a praia e relaxar….

Pulau Merah Beach, uma das mais atraentes praias do leste de Java.

Site oficial do evento

Veja outras corridas na Ásia

Publicidade