Kilimanjaro Premier Lager Marathon

O Monte Kilimanjaro, Kilima Njaro – montanha brilhante em kiswahili, está localizado no Norte da Tanzânia junto da fronteira com o Quênia. É o ponto mais alto da África com 5.895 metros de altura no Pico Uhiri.

Imagine uma montanha desta altura, com o topo coberto de neve erguendo-se no meio de uma imensa planície….

http://africatravelkilimanjaro.blogspot.com.br/

Não é a toa que a Unesco declarou o Parque Nacional do Kilimanjaro, com cerca de 75.353 hectares e abrangendo o monte e as floresta em seu entorno, como Patrimônio da Humanidade.

É na cidade de Moshi situada nesta incrível região, que será realizada, no dia 4 de março de 2018, a Kilimanjaro Lager Full Marathon.

A Kili Marathon começou como uma simples ideia em 2002 dos organizadores de eventos da Wild Frontiers para incrementar o turismo na Tanzânia. Correr em um lugar famoso no mundo inteiro e depois atrair estes corredores para subir a montanha ou fazer um safari após a corrida.

O evento, além da prova de 42km terá também uma Meia Maratona e uma corrida de 5km. São esperados cerca de 9.000 corredores nas 3 modalidades.

O percurso começa no Moshi Stadium, vai em direção a cidade e percorre a estrada para Dar es Salaam por cerca de 9 quilômetros e retorna a Moshi. Esta etapa é relativamente plana e com muitos expectadores incentivando os atletas.

Agora começam os “problema” depois de chegar a cidade a corrida segue por uma subida longa e constante em direção a Mweka. A subida é longa mas a visão do Kilimanjaro e o apoio dos moradores locais vão amenizar o esforço.

O trajeto passa por muitas plantações de banana e café, além de pequenas propriedades e aldeias.

Aproximadamente no 32° quilometro e feito o retorno e a última seção da corrida é “ladeira abaixo” em direção ao estádio onde termina a Maratona.

http://www.shadowsofafrica.com/run-kilimanjaro-marathon-2015-and-climb-kilimanjaro-16-days

Depois de descansar e se recuperar do esforço que tal um safari para conhecer os animais selvagens soltos em seu território e não enjaulados em Zoológicos.

Wildfrontiers Tanzania Safari

Site oficial do evento

Veja outras corridas na África

Publicidade