Humana Rock n Roll New Orleans Marathon

Existe um lugar no mundo que junta música e cultura em alto nível, esse  lugar mágico se chama: Nova Orleans!

Cidade Multicultural e multirracial.

Além de ser um templo à cultura, Nova Orleans é um  centro de esporte e sedia a Humana Rock ‘n’ Roll New Orleans Marathon, evento que inclui além da maratona, provas de 21, 10 e 5km ou seja, é prova para qualquer resistência!

A Maratona de New Orleans tem seu trajeto cortando áreas históricas da cidade como St Charles Avenue,  a animada Bourbon Street além do famoso French Quarter, bairro boêmio e de vida noturna agitada. E o rio Mississipi está no entorno de todo o trajeto.

Com uma população extremamente hospitaleira, as narrativas dos corredores é de que receberam muito apoio e encorajamento. Há relatos de moradores oferecendo até gelatina aos atletas. Em retribuição ao clima de alegria, muitos corredores utilizam máscaras para alegrar o dia.

Como a cidade está abaixo do nível do mar, há relatos de atletas que dizem que sua performance melhora bastante, pois sentem que sua oxigenação é maior. Junta-se ao fato que a prova é quase toda plana e no final do inverno americano – com temperaturas bem amenas – a maratona de New Orleans é um prato cheio para quebra de recordes pessoais.

O maratonista que completa a prova ganha da organização um agasalho personalíssimo… quem vai querer?

Presente da organização para os concluintes da maratona.

A organização também promove música ao vivo ao longo da prova.  O atleta poderá curtir um bom rock, um afinado jazz ou mesmo um blues ensurdecedor… afinal de contas os músicos de New Orleans sabem como animar qualquer pessoa.

A cidade de New Orleans é a mais populosa do estado da Louisiana e é uma capital multirracial e cultural. Se você tiver um tempinho a mais, conheça os dois times importantes da cidade: New Orleans Pelicans, time de basquete e o New Orleans Saints, time de futebol.

Mercedes Benz Superdome, casa do New Orleans Saints.

Site oficial do evento

Veja outras corridas nos Estados Unidos

Publicidade