Great Wall Marathon

A República Popular da China não é o maior país do mundo, mas é o mais populoso. Não é a maior economia mundial, mas é o maior exportador do mundo. Também não possui as maiores construções, mas tem a maior muralha do mundo.

Muralha da China vista de cima

 A Muralha da China tem em sua extensão 8.850 quilômetros e é nesse cenário histórico, lindo e gigantesco que a  acontece a Great Wall Marathon ou a Maratona da Muralha da China..

Essa prova é um sucesso mundial e ocorre desde 1999, sendo que em 2018, contou com 2.500 corredores de 60 nacionalidades, o que demonstra o caráter multicultural do evento.

Em 2019, a corrida acontecerá no dia 18 de maio e a provável temperatura deverá ser de aproximadamente 35°C, logo, prepare-se para suar muito!

Medalha oficial da prova de 2018

As três distâncias de prova –  42km, 21km e 8,5km – começam e terminam na Praça Yin e Yang, na Fortaleza de Huanyaguang da Grande Muralha, província de Tianjin.

Largada da prova

O horário de largada é às 7h30. Caso o atleta opte por ficar em Beijing, terá que acordar bem cedo para pegar o ônibus da organização que leva os atletas para a largada, pois a viagem dura cerca de 2h30. Sendo assim, fique ligado para não se atrasar.

A prova começa com uma subida de 4 quilômetros.

Nos primeiros 4 quilõmetros o corredor enfrentará muita subida.

Em seguida surgem 3 quilômetros somente de degraus.

O percurso cobre estradas de diversos tipos, algumas pavimentadas, outras de terra, áreas de campos, todas cortando aldeias e povoados e muitos campos de arroz.

O contato com os moradores locais torna toda a experiência muito mais especial

Os nativos são simpáticos e generosos. Não deixe de socializar com eles, pois é uma experiência maravilhosa.

A última parte do percurso é de 5 quilômetros de colinas íngremes, mas, ufaaaa, dessa vez em declive!

A prova inicia com subida, mas depois ela é declive puro

Portanto, desista de seus recordes! Quebras de tempo nessa prova é apenas uma figura de linguagem, visto que correr não é uma questão de escolha!

Altimetria oficial da prova

É uma prova bem peculiar, sobretudo por não ser uma corrida contínua, pois no seu percurso existem 5.164 degraus, dos quais 3.700 são em subida, então prepare bem as panturrilhas e calcanhares!

A linha de chegada para todas as distâncias é no centro da Praça Yin e Yang.

Cruzar a linha de chegada da Maratona da Muralha da China é uma experiência única para o atleta

É importante frisar que essa aventura custa caro. É preciso comprar um dos pacotes oferecidos pela organização onde o mais em conta para 2018 , com 6 dias, custa 1.370 dólares. Então para poder vivenciar essa experiência é preciso uma boa programação financeira.

Mas você já está na China, então não deixe de conhecer a Cidade Proibida, que foi o Palácio Imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. O título de Cidade Proibida surgiu pelo fato de somente o imperador, sua família e empregados especiais terem permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio.

A Cidade Proibida e seus palácios

E um passeio à histórica Praça da Paz Celestial é obrigatório. É uma das maiores praças públicas do mundo e o coração simbólico do país para os chineses. Para os estrangeiros é conhecida pelos protestos estudantis de liberdade no ano de 1989.

Momento histórico em 1989 quando estudante chinês enfrenta canhões

 

Site Oficial do Evento

Outras Corridas na China

 

Publicidade