Air New Zealand Queenstown International Marathon

Queenstown é um dos mais visitados destinos turísticos na Nova Zelândia e quando você chegar lá vai entender o porquê.

A cidade está situada às margem do cristalino Lake Wakatipu que, junto com a paisagem montanhosa, permite todo o tipo de aventura. Desde esquiar no inverno até praticar mergulho, paraquedismo, bungee jumping, rafting e todo o tipo de esporte náutico no verão.

Queenstown também tem um excelente campo de golfe.

Saindo da cidade, você se deslumbrará com a paisagem de Central Otago. Se você é fã da saga do Senhor dos Anéis irá reconhecer algumas das locações da Terra Média que aparecem no filme.

E é nesta região que no dia 18 de novembro será realizada a Air New Zealand Queenstown International Marathon. O evento, além da Maratona, é composto por uma Meia Maratona e uma prova de 10km sendo esperados mais de 10.000 corredores nas 3 modalidades.

A largada da prova é no Millbrook Resort na cidade vizinha Arrowtown, mas não se preocupe, a organização disponibiliza transporte para os atletas, que custa 15 dólares australianos, e sai do mesmo local da chegada.

O sistema de largada é por onda e os corredores precisam se posicionar no local indicado conforme seu tempo para completar a prova.

O percurso é fácil e praticamente plano, com algumas ondulações para mantê-lo interessante. Oferece uma mistura de terreno, com 70% do percurso em trilhas suaves e 30% na estrada.

A corrida passa pelos destaques da região, incluindo Arrow River, Lake Hayes, Old Shotover Bridge, Twin Rivers Trail, Lake Wakatipu e Queenstown Gardens.

A chegada é no verdíssimo Queenstown Memorial Centre Recreation Ground onde os corredores podem se recuperar, ou pelo menos tentar, do esforço feito.

 

Site oficial do evento

Veja outras corridas na Nova Zelândia

Publicidade