AGSM Verona Marathon

Romeu e Julieta. Quem não conhece a bela e trágica história de amor escrita por William Shakespeare sobre dois jovens que se apaixonam, mesmo pertencendo a famílias inimigas, os Capuletos e os Montecchios.

Então você deve lembrar que tudo aconteceu em Verona.

Situada no Norte da Itália, na região de Veneto, Verona  foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetônica. São mais de dois mil anos de história.

É nesta belíssima cidade que no dia 19 de novembro será realizada a AGSM Verona Marathon, que além da prova de 42km terá também uma Meia Maratona, chamada de Cangrande Half Marathon, e uma corrida de 10km, chamada de Last 10km Marathon.

A largada, tanto da Maratona quanto da Meia Maratona, será às 09:00h na Piazza Bra. A prova de 10km se inicia 15 minutos depois no mesmo lugar. São esperados mais de 10.000 atletas nas 3 modalidades.

O percurso, claro, passa por diversos monumentos históricos como arena, castelos, igrejas e praças. Veja algumas delas:

A corrida termina na Piazza Bra, mesmo local da largada. Imagina terminar a prova e poder contemplar este monumento construído no século I.

Depois da prova, quando você voltar a conseguir andar, não deixe de visitar a Via Cappello, localizada no centro histórico da cidade. É lá que fica a a casa da família Capuleto em cuja sacada estava Julieta enquanto Romeu declamava suas juras de amor eterno.

 

Verdade ? Lenda ? Apenas um romance ? Who cares….

Site oficial do evento

Veja outras corridas na Itália


Publicidade