Blackmores Sydney Marathon

A 17ª  Blackmores Sydney Marathon acontecerá na cidade de Sidney, na Austrália, em 17/09/2017.

Além da maratona, há provas de 21, 10 e 3,5 quilômetros.

Essa época do ano é primavera na Austrália e a temperatura amena é muito favorável às corridas mais longas. A variação térmica é de 12 a 18 graus, logo pela manhã, horário em que a maratona começa (7:05 h da manhã).

Em 2016 foi registrado um recorde de atletas, alcançando a ordem de  33.000 corredores de diversas nacionalidades, com especial participação dos japoneses! Sim, Tomohiro Tanigawa venceu as maratonas de 2015 e 2016! O japonês é o rei de Sidney.

Medalha do ano de 2016

A história desse evento começa em 2000, quando aconteceram os Jogos Olímpicos de Sidney, onde pela primeira vez foi corrida uma maratona na cidade. Depois dessa maratona histórica,  a cidade oficializou uma maratona anual em seu calendário de eventos internacionais.

Sydney Harbour Bridge

Há relatos de atletas que ficaram impressionados com  a torcida que sai às ruas para manifestar apoio. São mães e seus bebês, cachorros e seus donos e todo tipo de fã do esporte. É  uma maratona de cenários espetaculares.

A prova passa pela Sydney Harbour Bridge (você consegue imaginar?), pelo Conservatorium of Music e Royal Botanic Garden e termina no Opera House (cartão postal da cidade). Una o desafio de completar um prova inesquecível ao desejo de conhecer uma cidade tão exuberante.

Sydney Opera House

 

Site oficial do evento

Veja outras corridas na Austrália

 

Publicidade