10 Maratonas para você conquistar durante sua vida

Esta matéria foi publicada em 21 de abril deste ano no The Telegraph com o título de The 10 greatest marathons to conquer in your lifetime onde o atleta britânico James Ellis escolhe as 10 maratonas que você não pode deixar de fazer:

Tromso Midnigth Sun Marathon (Noruega)

A cidade de Tromsø é um dos melhores lugares do mundo para se ver a aurora boreal, mas durante os dois meses, entre o final de maio e o final de julho, o sol nunca se põe.

Safaricom Marathon (Quênia)

Esta maratona acontece no magnífico Lewa Wildlife Conservancy no Quênia e atrai 1.200 corredores de todo mundo que são acompanhados durante a prova por mais de 1.000 zebras, 182 girafas, 137 rinocerontes e 26 leões. Esses animais são vigiados por 3 helicópteros e 140 guardas armados.

Além da deslumbrante paisagem, você ajuda a manter a Tusk, instituição beneficente que apoia 50 projetos de conservação e educação.

Le Marathon du Medoc (França)

Correr uma maratona já é suficientemente difícil, agora acrescente algumas milhas extras pelo traçado irregular desta corrida pela região vinícola de Bordeaux e os postos de hidratação que abastecem os corredores com vinho da região.

Clique aqui é conheça nosso post sobre a Le Maratho du Medoc

Sparkasse 3-Lander Marathon (Alemanha)

Se você gosta de se aventurar em diversos países, esta maratona é para você, pois ela atravessa a Alemanha, a Áustria e a Suíça enquanto contorna parte do encantador Lake Constance. Ela começa na ilha de Lindau na Alemanha.

New York City Marathon (Estados Unidos)

Dê uma mordida na “Big Apple” enquanto corre a maior e mais simbólica maratona do mundo. A corrida começa em Staten Island e passa pelos quatro bairros de Nova York – Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan – antes do final emocionante no Central Park.

Athens Marathon (Grécia)

Se for história o que você procura, aqui você encontrará 2.500 anos dela e correrá na mesma rota de Pheidippides, o mensageiro que serviu ao exército grego na batalha de Maratona em 490 AC.

Os últimos quilômetros são pelo centro de Atenas e dentro do Estádio Kallimarmaro, onde se realizaram os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna.  Esses quilômetros finais são de arrepiar.

Tokyo Marathon (Japão)

O Japão tem uma grande tradição de corrida de revezamento usando o conceito de harmonia de grupo, mas apesar disso, a Maratona de Tóquio é relativamente nova, estando na sua 21ª Edição.

Kilimanjaro Premier Lager Marathon (Tanzânia)

Não se engane pelo nome, você não correrá pela montanha mais alta da África. Você correrá à sombra do Kilimanjaro, passando por aldeias, pequenas propriedade e plantações de café até chegar ao Moshi Stadium.

Clique aqui é conheça nosso post sobre a Kilimanjaro Premier Lager Marathon.

Maratona di Roma (Itália)

Cidade do Vaticano, Fórum Romano e Fontana de Trevi. Provavelmente há mais o que ver na capital italiana do que em qualquer outra capital europeia.

Você pode visitar a maioria delas em cerca de quatro horas fazendo a Maratona de Roma, que parece desviar seu caminho para ter certeza de passar pelos mais importantes monumentos.

Jinshanling Great Wall Marathon (China)

Você não baterá nenhum recorde nesta prova. A rota é incrivelmente ondulada e mais parece uma maratona de degraus. Além disso, como o caminho é estreito, é provável que você seja parado ou diminua a velocidade no trânsito de atletas.

 


Publicidade